Eu, aos pedaços


capa da LeYa
ISBN:
Release
Ficha Técnica
Sobre a LeYa
Mais informações

Release - Livro traz uma série de crônicas sobre a vida do jornalista

Chega às livrarias de todo o país em maio, pela editora LeYa, o livro do jornalista e imortal Carlos Heitor Cony, “Eu, aos pedaços”. A obra reúne crônicas já publicadas sobre a vida pessoal e profissional de Cony.
 
O autor classifica a publicação desses textos como “uma forma de cometer biografia”. Nesse livro ele narra fatos, descreve pessoas e compartilha os pensamentos que moldaram sua personalidade, crenças e sua trajetória.
 
Filho do jornalista Ernesto Cony Filho e de Julieta Moraes, Carlos Heitor Cony era considerado mudo até os cinco anos de idade, quando falou pela primeira vez. Aos 18 anos foi para o seminário tentar a vida eclesiástica. Ao ser considerado um caso perdido, seu pai o levou para o jornalismo, que considerava a única alternativa viável nesse caso.
 
Como era comum entre jornalistas no final dos anos 40, Cony era um apaixonado por poemas e descobriu através das crônicas uma forma de unir seu gosto pelos versos com sua admiração pela vida. E essa prosa poética marca sua obra em mais de 50 anos de profissão.
 
Em “Eu, aos pedaços” o leitor descobre o amor incondicional do filho pelo pai até o último beijo antes do fim; a simpatia pelo Carnaval e pelas festas juninas e a vocação do autor para falar mal de qualquer assunto, apenas pelo gosto de uma boa conversa. Ao longo de 256 páginas, Cony conta diversos fatos engraçados e confusões que provocou em suas viagens pelo mundo, faz uma singela e sincera homenagem a amigos e personalidades que deixaram marcas em seus 84 anos de existência, além de falar de infância, família e política.
 
“As luzes se acendem todas as tardes e não tenho a quem abençoar. Nem tenho a quem pedir bênção. Desconfio que melhorei de vida mas me tornei pior. Mágica besta, afinal”.
 

Ficha Técnica

Título: Eu, aos pedaços
Autor: Carlos Heitor Cony
Formato: 16 x 23
Brochura
Editora: LeYa
Ano: 2010
Número de páginas: 256
Preço estimado: R$ 39,99
 

Sobre a LeYa

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Mais informações

Cátia Rejane: catiarejane@belemcom.com.br (11) 2769 3806
Andrea Jocys: andrea@belemcom.com.br (11) 2769 3806
Kátia Carneiro: katia@belemcom.com.br (21) 3826 2490