A casa do poeta trágico


capa da 2ª edição
ISBN:8571647070
Informações sobre a obra
Quarta capa
Orelha

 

Informações sobre a obra

Décimo segundo romance do Cony.

Os personagens: Augusto Richet, um publicitário de meia-idade que, bem-sucedido nos negócios e que não esperava mais nada da vida, e Francesca (ou Mona, como ele a chamará), uma enigmática adolescente à procura de alguém que lhe conte "a história do mundo".

A história: Num cruzeiro de turismo pelo Mediterrâneo, o acaso os reúne diante da vitrine de uma loja de bordo. Assim tem início uma trepidante história de amor, repleta de silêncios e premonições.

Vencedor do Prêmio Jabuti e Livro do Ano em 1997, A Casa do Poeta Trágico, foi relançado pela Objetiva em sua sétima edição, é um dos romances preferidos de Carlos Heitor Cony.

Número de páginas: 216
Lançamento: 1997 - Companhia das Letras

capa da Objetiva

ISBN: 8573027509 (da edição da Objetiva)

Quarta capa

Depois dos sucessos de Quase Memória (1995) e O Piano e a Orquestra (1996), Carlos Heitor Cony retorna, com a Casa do poeta Trágico, um tema que sempre lhe foi caro: o da paixão incendiária, que conduz os amantes a um passo da destruição.

Orelha

Que destino pode esperar um casal cuja primeira noite de amor se cumpre nas ruínas de Pompéia, entre cadáveres soterrados pelas cinzas e perto de uma casa cujo pórtico traz engasgado, à maneira de uma advertência, o mosaico negro de um cão montando guarda?